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INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E SAÚDE MENTAL

Construa organizações mais saudáveis por meio de uma liderança cada vez mais consciente e preparada

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A saúde mental e bem-estar dos colaboradores já era pauta de muitas organizações mesmo antes desse contexto pandêmico que vivemos. Já em 2019, na conhecida pesquisa Human Capital Trends da Deloitte, aspectos como felicidade, bem-estar, flexibilidade e aprendizagem despontavam na pesquisa como tendências para o mundo do trabalho.


E 2020 chegou, apresentando o cenário mais desafiador da maioria de nossas carreiras. É sabido que a pandemia impactou praticamente todos os negócios, mas certamente impactou nosso estilo de vida, nossa sensação de segurança e nossa saúde mental.


No primeiro caso, temos diversos estudos que atentam para como se dará a retomada econômica.

Se, antes, aspectos como saúde mental, inteligência emocional na liderança, bem-estar integral, segurança psicológica e liderança humanitária eram vistos apenas como tendências secundárias e menos importantes, agora, essas pautas ganharam a devida e vital importância


E embora não haja uma “fórmula mágica” que resolverá tudo e que se aplicará a todos os contextos e negócios, trabalhando há mais de 17 anos com líderes do Brasil e do mundo, temos apenas uma certeza: a transformação das organizações certamente passará pela transformação individual das lideranças de nossos negócios.

Segundo o relatório de Tendências de Gestão de Pessoas em 2021 da GPTW, a saúde mental é destacada como um ponto relevante de gestão de pessoas para 71% dos respondentes. Mas, mais do que isso, essa porcentagem acredita que as lideranças são fundamentais no rastreio e promoção de saúde mental de suas equipes.

Ou seja, se queremos implementar culturas sustentáveis, humanas e saudáveis emocionalmente, o ponto de partida é a preparação e fortalecimento da saúde emocional da própria liderança.


Líderes mais equilibrados e que demonstram mais inteligência emocional cotidianamente tendem a criar equipes mais engajadas e felizes. Isso porque, segundo estudo de Marc Brackett (2020), líderes que reconhecem as emoções em si e nos outros (premissa básica da Inteligência Emocional):

Demonstram mais sensibilidade e empatia com as necessidades de seus liderados

São considerados mais eficientes por seus times e por seus gestores diretos

Costumam receber maiores bonificações

Costumam ter avaliações de performance melhores

Se você aspira estar em um papel de liderança ou já o ocupa, há um elemento emocional que você precisa considerar para além das suas formações e capacidades técnicas.

Estima-se que 90% do que distingue os profissionais de alto desempenho de seus pares são as habilidades socioemocionais. 
(Harvard Business Review, 2018) 

Observando a piora da saúde mental de colaboradores e líderes, criamos esse curso precursor e inovador, que atenta para como líderes emocionalmente inteligentes e equilibrados podem criar ambientes mais saudáveis e produtivos, atuando de forma proativa para gerar mais qualidade de vida, bem-estar e saúde mental em seus times. 


Nesse curso, os líderes poderão reconhecer mais dessa competência tão essencial, listada como uma das 15 mais importantes pelo último relatório do Fórum Econômico Mundial

PARA QUEM É ESTE TREINAMENTO?

Este é um treinamento destinado a líderes de todos os níveis organizacionais, que entendam a necessidade de fomentar uma gestão mais empática, transparente e que proporcione segurança psicológica a todos do time.

O QUE ESTE TREINAMENTO ABORDA?

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Por que a Inteligência Emocional é uma das 15 competências mais importantes de acordo com o último relatório do Fórum Econômico Mundial

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Como identificar emoções e disfunções emocionais em seus times

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De que forma promover ambientes com maior saúde emocional a partir de um olhar individual sobre seus próprios comportamentos, emoções e estilo de liderança

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Como atuar de forma pró ativa para gerar mais qualidade de vida, bem-estar e saúde mental em seus times

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SOBRE A CRESCIMENTUM

Somos parte do Cegos Group, líder mundial em T&D. Juntos já treinamos mais de 200.000 pessoas por meio do digital. A cada ano desenvolvemos mais 250.000 pessoas e atendemos mais de 20.000 empresas no Brasil e no exterior, com entregas em mais de 20 idiomas.

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