Sócia-diretora da Crescimentum
ADEUS, CHEFE!
A Grande Renúncia, termo que surgiu para retratar a demissão em massa de pessoas por todo o mundo, também chegou ao Brasil e tem preocupado profissionais por todo o mundo.
SEGUNDO A VOCÊ S/A, BRASILEIROS PEDEM DEMISSÃO EM RITMO RECORDE: MEIO MILHÃO POR MÊS.
À medida que o movimento avança, líderes e profissionais de RH estão lutando para entender os fatores que estão fazendo as pessoas pedirem as contas, e descobrir formas de manter e engajar talentos importantes para os resultados da empresa.
Então, afinal, o que está gerando esse movimento intenso de demissões por todo o mundo?
Segundo o MIT Sloan, é muito mais complexo do que parece:
A CULTURA TÓXICA ESTÁ CONDUZINDO A GRANDE RENÚNCIA.
Os principais impulsionadores da Grande Renúncia são:
Cultura Tóxica
Insegurança do Trabalho e Reorganização
Taxas de inovação muito altas na organização
Falha em Reconhecer
a Performance
Baixa autonomia, imposição de poder, formato de tarefas engessadas, carga de trabalho excessiva, assédio, entre outros fatores, são práticas comuns dessa cultura tóxica, que tem levado profissionais de diversos segmentos a repensarem todo o sentido de suas carreiras.
Além disso, a pesquisa ainda indica como fator impulsionador da Grande Renúncia a falta de reconhecimento. Assim, não é apenas uma questão de turnover, mas de liderança.
- Forbes -
Diante disso, fica claro que construir uma organização que valoriza o bem-estar, o reconhecimento, a confiança e a autonomia é a chave para mudar esse cenário.
Nesta edição do evento, você saberá mais sobre o tema, compreendendo como a liderança e a cultura tóxica impactam o movimento, e colhendo insights sobre como lidar com esse cenário.
Mestre em Administração de Empresa e Gestão de Recursos Humanos pela FEA USP.
Tem mais de 10 anos de experiência em Gestão Empresarial e Desenvolvimento Humano e Organizacional, com foco na maximização do desempenho individual e de equipes, sendo responsável por projetos de Desenvolvimento Humano e Organizacional em empresas como Volkswagen, Hamburg Süd, Mondelez, Whirlpool e Coca-Cola Co.
Transformando pessoas em líderes extraordinários e empresas em organizações mais sustentáveis e humanas