CULTURA ORGANIZACIONAL EM TEMPOS REMOTOS


COMO SUSTENTAR A CULTURA A DISTÂNCIA?

com Gui Marback | Sócio-diretor e Head de Cultura Organizacional da Crescimentum

WEBINAR GRAVADO

Inscreva-se GRATUITAMENTE

e aprenda como sustentar a cultura da sua organização no trabalho remoto

SOBRE O EVENTO

"A ADOÇÃO DO TRABALHO REMOTO COMO REGRA - E NÃO MAIS COMO EXCEÇÃO - MUDOU O ESCRITÓRIO COMO CONHECEMOS PARA SEMPRE"

Fonte: MIT Sloan, 2020

Diante de uma nova realidade de trabalho, muito foi readequado: processos, tempo, demandas, objetivos estratégicos, comunicação, entre outras tantas questões que, antes, tiravam o sono de executivos por todo o mundo.


Contudo, percebendo que a realidade remota poderia ser surpreendentemente positiva, agora, cultura organizacional é, com razão, a principal preocupação de muitos profissionais de RH, CEOs e líderes.

"A CULTURA NÃO PODE MAIS SER FORJADA DA MESMA MANEIRA QUE ERA EM UM MODELO PRESENCIAL"

Fonte: Harvard Business Review, 2021

A questão é ainda mais preocupante para as organizações que, inclusive, não pretendem retornar ao modelo presencial em um futuro pós-vacina.


Agora, cabe às organizações investirem tempo e energia para manter suas culturas nos trilhos ou conduzi-las em novas direções a fim de aumentar a produtividade e resultados das companhias.


Você já esteve diante de questões como:

Como reimaginar a cultura quando os rituais, símbolos e hábitos da organização não estão disponíveis presencialmente?

Como manter a cultura forte quando os colaboradores têm pouca ou nenhuma interação face a face uns com os outros ou com seus líderes?

Como construir vínculos que estabelecem uma cultura perene, integrando também novos colaboradores?


Essas são apenas algumas das dúvidas que profissionais de RH e líderes têm em mente quando o assunto é cultura em tempos remotos.


Nesta edição do Manhã com RH Online, nosso sócio-diretor e head de Cultura Organizacional, Gui Marback, falará sobre o tema, trazendo insights, boas práticas e respondendo essas e outras dúvidas para que você saiba como sustentar a cultura organizacional a distância.

QUERO ASSISTIR AGORA

PALESTRANTE

Gui Marback

Sócio-diretor e Head de Cultura Organizacional da Crescimentum

Graduado em Economia pela PUC de Salvador e MBA Executivo no IBMEC. Atuou por mais de 20 anos como executivo em instituições de grande porte como Citibank, Banco Chase Manhattan e HSBC, onde foi líder de estruturas de grande complexidade. Direcionou sua carreira para a educação e desenvolvimento humano, como Diretor do Centro Universitário Unijorge.


Atualmente, é head de Cultura Organizacional e sócio-diretor da Crescimentum, e já conduziu processos de transformação cultural em mais de 40 empresas como CPQD, Montana, Bayer e Dedalus.


Especialista em Transformação Cultural certificado pela Barrett Values Centre – Londres/UK e pela Hofstede Center – Haia/NL, Coach certificado pela Comunidade Internacional de Coaching (ICC), Certified Professional Behavioral Analyst e Certified Professional Values Analyst pela TTI Performance System.

SAIBA COMO SUSTENTAR A CULTURA DA SUA ORGANIZAÇÃO A DISTÂNCIA!


Inscreva-se e aprenda a construir uma organização alinhada, resiliente e altamente produtiva trabalhando de forma remota!

QUERO ASSISTIR

Transformando pessoas em líderes extraordinários e empresas em organizações mais sustentáveis e humanas