RH E A SEGURANÇA PSICOLÓGICA NAS ORGANIZAÇÕES

Seja capaz de construir uma empresa mais saudável, aumentando a performance e inovação da sua organização!

24 DE AGOSTO

SAIBA MAIS

Em prol da sobrevivência dos negócios, as organizações têm exigido muito mais de seus colaboradores nos últimos tempos. Cada vez mais, as empresas precisam de pessoas em sua máxima performance para sair da crise e, por isso, não é incomum encontrar ambientes onde existe uma pressão excessiva por entregas cada vez mais desafiadoras e urgentes.

EM BUSCA DE MAIOR PRODUTIVIDADE E RESULTADO, QUÃO TÓXICA TEM SE TORNADO A SUA ORGANIZAÇÃO?

A pressão excessiva por resultados e a exigência silenciosa por uma produtividade alta e constante tem gerado um cenário preocupante: cresce exponencialmente o número de afastamentos por doenças relacionadas ao trabalho, como depressão e burnout.

Segundo a Gallup Organization, pessoas em alto nível de estresse tiveram absenteísmo 37% maior e apresentaram 60% mais erros ou problemas em suas entregas.

Organizações com baixo engajamento dos colaboradores, apresentaram uma produtividade 18% menor e 16% menos lucratividade quando comparadas a empresas altamente engajadas.

Se isso já era um problema grave para as organizações antes da pandemia, agora é ainda mais importante compreender que a segurança psicológica é um fator crítico para os resultados da sua empresa.

COMO PROPORCIONAR AMBIENTES PSICOLOGICAMENTE SEGUROS QUANDO NOSSOS ESPAÇOS DE TRABALHO NÃO SÃO MAIS COMO ANTES?

Especialmente agora, quando grande parte das organizações trabalha de maneira remota, proporcionar um clima psicologicamente seguro, com times engajados e motivados é ainda mais desafiador para profissionais de RH e líderes.


Por isso, essa tem sido uma pauta em destaque em tempos de crise. Por meio da segurança psicológica, as organizações têm a oportunidade de criar um clima seguro onde as pessoas se tornem suas melhores versões e sejam muito mais produtivas, mesmo de forma remota.


Em um momento crucial para o futuro dos negócios, você e sua organização devem estar atentos a um fato:

A SEGURANÇA PSICOLÓGICA NO AMBIENTE CORPORATIVO CONTRIBUI ATIVAMENTE PARA O SUCESSO DAS EMPRESAS NA BUSCA POR SOLUÇÕES INOVADORAS DIANTE DO NOVO NORMAL, INFLUENCIANDO DIRETAMENTE NOS RESULTADOS DO NEGÓCIO!

Empresas empenhadas em diminuir o risco à saúde mental e emocional de seus colaboradores apresentam uma vantagem, já que as organizações mais seguras psicologicamente são, também, as mais lucrativas.


A partir de profissionais de RH que compreendem este cenário, é possível conscientizar a liderança sobre a importância da humanização e do equilíbrio entre mente saudável e trabalho.


Esse é o 1º passo para organizações produtivas, engajadas e motivadas na busca por oportunidades de negócio em meio à crise.

ENTÃO, COMO CONSTRUIR UMA CULTURA MAIS SAUDÁVEL, MESMO EM MOMENTOS DE CRISE, ACELERANDO A PERFORMANCE E OS RESULTADOS DA ORGANIZAÇÃO?

Atenta à importância dessa pauta em tempos de grandes incertezas e de resultados cada vez mais desafiadores, a Crescimentum criou o curso RH e a Segurança Psicológica nas Organizações.


Este treinamento visa abordar como você, profissional de RH ou líder, pode colaborar na construção de uma cultura que permita a cada colaborador expressar sua melhor versão, com mais engajamento, criatividade e cooperação.


Vamos compreender melhor a relação entre performance e segurança psicológica, e o seu papel na construção de empresas mais sadias, e explorar caminhos para empreender contínuos ajustes rumo a um futuro mais equilibrado, saudável e sustentável, tanto para a sua organização quanto para seus colaboradores.

O QUE VOCÊ VERÁ NESTE TREINAMENTO

Engajamento e saúde dos colaboradores em um mundo cada vez mais complexo e exigente

Qual a importância da Segurança Psicológica e como ela gera resultados para o negócio

O impacto direto da liderança na criação de empresas mais sadias e produtivas mesmo em períodos de crise

Segurança psicológica x performance: onde está a sua empresa nessa equação?

Quais são os primeiros passos para reverter uma cultura tóxica e começar a transformação?

ESTE CURSO É PARA VOCÊ

Deseja impulsionar uma gestão mais sustentável, orientada também para as pessoas

Que quer se aprofundar nessa temática, aprendendo a identificar os primeiros sinais de disfunção na cultura da organização

Precisa garantir as entregas de qualidade e também o engajamento das pessoas

Percebe problemas e perdas em função de uma cultura organizacional com sinais tóxicos

SAIBA MAIS

POR QUE ONLINE?

Acreditamos no poder do digital para proporcionar uma aprendizagem mais acessível, dinâmica e personalizada!

Diante dos recentes acontecimentos, apenas reforçamos nossa crença de que o ensino, quando atrelado à tecnologia, tem a capacidade de ir além! Por isso, realizaremos este curso de maneira ao vivo e online!


Essa é uma ação que adotamos para possibilitar a realização do treinamento neste momento tão necessário.


Mais de 30 anos de pesquisas, que incluem estudos do departamento de educação dos EUA, comprovaram que o ensino presencial e online podem alcançar a mesma qualidade.


Além disso, a aprendizagem digital tem sido uma ação crescente não apenas no mundo corporativo, mas nas maiores e mais renomadas instituições de ensino. Para que você tenha uma ideia:


A Harvard matriculou mais alunos online, no último ano, do que em 383 anos de presencial, de acordo com o livro "The Future of Professions" de Richard Susskind e Daniel Susskind.


Dessa maneira, manteremos a qualidade e um dos maiores diferenciais da Crescimentum, a interação humana, aliando a nossa experiência e metodologia à tecnologia.

Criamos uma experiência de aprendizagem completa, que visa proporcionar contato prolongado com o tema e suporte para seguir uma trilha de aprendizagem digital. Confira abaixo:

BÔNUS EXCLUSIVOS

Mentoria em grupo com muitas trocas e feedbacks com os especialistas da Crescimentum

Acesso por 12 meses à plataforma com materiais do curso para que você possa revisitar sempre que quiser

PARA QUEM ESSE CURSO É DESTINADO?

Profissionais de Recursos Humanos e líderes que desejam aliar performance e segurança psicológica, compreendendo que são uma figura primordial na construção de empresas mais sadias, motivadas e engajadas.

QUEM É O TRAINER?

Marco Fabossi

Sócio-diretor da Crescimentum

Graduado em Administração de Empresas pela FEI e MBA em Tecnologia da Informação pela FGV.


Atuou por 25 anos como executivo em empresas nacionais e multinacionais, onde adquiriu profunda experiência na liderança e condução de equipes. Foi responsável por projetos na América Latina, América do Norte e Europa. É autor do livro “Coração de Líder” e “O Fator Confiança”. Criador e mantenedor do Blog da Liderança (blogdofabossi.com.br), um dos blogs de liderança mais visitados do Brasil.


Sócio-diretor da Crescimentum, Coach Executivo e Coach de Equipe certificado pela Lambent e ICI. Certificado em Presence Coaching por Robert Dilts e Richard Moss. É Master Practitioner em PNL, especialista em Gestão de Cultura Organizacional pelo Barrett Values Centre, e em Gestão Estratégica com Neurociência.

INSCREVA-SE E CONSTRUA UMA ORGANIZAÇÃO SAUDÁVEL, MOTIVADA E PRODUTIVA

  • Online e ao vivo
  • Mentoria em grupo
  • Acesso por 12 meses à plataforma com materiais do curso

De: R$1.200,00

por R$840,00

Confira condições de parcelamento

SOBRE A CRESCIMENTUM

Somos parte do Cegos Group, líder mundial em T&D. Juntos já treinamos mais de 200.000 pessoas por meio do digital. A cada ano desenvolvemos mais 250.000 pessoas e atendemos mais de 20.000 empresas no Brasil e no exterior, com entregas em mais de 20 idiomas.

Conheça alguns de nossos clientes:

Transformando pessoas em líderes extraordinários e empresas em organizações mais sustentáveis e humanas

ÚLTIMOS DIAS COM DESCONTO. GARANTA AGORA SUA VAGA!

COMPRAR AGORA