Webinar Gratuito
com Marco Fabossi
Aliás, o que acontece é exatamente o oposto: segundo a neurociência, o cérebro costuma estranhar e evitar qualquer tipo de alteração brusca em nossas rotinas.
Nas últimas semanas, contudo, fomos fortemente impactados pelo inesperado. Uma nova realidade surgiu da noite para o dia, exigindo novos comportamentos e provocando diferentes sentimentos e emoções.
Embora sentimentos como medo e resiliência surjam em prol de nossa própria sobrevivência, eles impactam nossos colaboradores e, consequentemente, nossas organizações.
Uma pesquisa realizada na Universidade Favarolo, com mais de 10 mil pessoas na Argentina, revela que mais de um terço apresentaram estados depressivos e ansiosos relevantes nos primeiros dias de isolamento. O fator mais importante foi a solidão.
- Fernando Torrente, diretor do instituto fundado por Manes e reitor da faculdade de Ciências da Conduta da Universidade Favaloro.
Como seres sociais que somos, não podemos ignorar o fato de que a privação do contato físico gera alterações neuroquímicas e hormonais em nossos cérebros.
Diante disso, você, profissional de RH ou líder, que entende mais sobre neurociência, poderá ajudar pessoas e organizações a lidarem de forma eficaz com esse contexto de mudanças e transformações, que será uma realidade cada vez mais presente na vida corporativa de agora em diante.
Com as ferramentas da neurociência, é possível trabalhar comportamentos essenciais para este contexto, como a confiança, resiliência e empoderamento, e superar pensamentos e sentimentos tóxicos que prejudicam as pessoas e os negócios.
Neste webinar, você saberá mais sobre como nosso cérebro responde às situações de incerteza e estresse, sendo capaz de aplicar na prática as ferramentas da neurociência para construir times mais saudáveis, cooperativas, engajados e produtivos
Como nosso cérebro funciona e como podemos melhorar a comunicação para obter os melhores resultados
De que forma a Neurociência pode fortalecer a atuação do RH na promoção do desenvolvimento de pessoas e de uma cultura organizacional saudável, com mais confiança, respeito e cooperação
Como as ferramentas de Neurociência podem ajudar a construir um ambiente de segurança, aumentando a possibilidade de engajamento e aumento de performance das equipes, em um clima positivo e leve
Marco Fabossi
Sócio-Diretor da Crescimentum
Graduado em Administração de Empresas pela FEI e MBA em Tecnologia da Informação pela FGV.
Atuou por 25 anos como executivo em empresas nacionais e multinacionais, onde adquiriu profunda experiência na liderança e condução de equipes. Foi responsável por projetos na América Latina, América do Norte e Europa. É autor dos livros “Coração de Líder” e “O Fator Confiança”. Criador e mantenedor do Blog da Liderança (blogdofabossi.com.br), um dos blogs de liderança mais visitados do Brasil.
Sócio-diretor da Crescimentum, Coach Executivo e Coach de Equipe certificado pela Lambent e ICI. Certificado em Presence Coaching por Robert Dilts e Richard Moss. É Master Practitioner em PNL, especialista em Gestão de Cultura Organizacional pelo Barrett Values Centre, e em Gestão Estratégica com Neurociência.
Transformando pessoas em líderes extraordinários e empresas em organizações mais sustentáveis e humanas