Webinar Gratuito

O PODER DA NEUROCIÊNCIA COMO FERRAMENTA PRÁTICA NO AMBIENTE CORPORATIVO

Como trabalhar comportamentos e emoções a favor de times mais saudáveis, engajados e produtivos

com Marco Fabossi

SAIBA MAIS

O NOSSO CÉREBRO NÃO É GRANDE FÃ DE MUDANÇAS

Aliás, o que acontece é exatamente o oposto: segundo a neurociência, o cérebro costuma estranhar e evitar qualquer tipo de alteração brusca em nossas rotinas.


Nas últimas semanas, contudo, fomos fortemente impactados pelo inesperado. Uma nova realidade surgiu da noite para o dia, exigindo novos comportamentos e provocando diferentes sentimentos e emoções.


Embora sentimentos como medo e resiliência surjam em prol de nossa própria sobrevivência, eles impactam nossos colaboradores e, consequentemente, nossas organizações.

O QUE ACONTECE COM AS PESSOAS QUANDO ESTÃO FRENTE A UM CENÁRIO DE INCERTEZAS E DE MEDO, COMO ESTE QUE VIVEMOS HOJE?

Uma pesquisa realizada na Universidade Favarolo, com mais de 10 mil pessoas na Argentina, revela que mais de um terço apresentaram estados depressivos e ansiosos relevantes nos primeiros dias de isolamento. O fator mais importante foi a solidão.

- Fernando Torrente, diretor do instituto fundado por Manes e reitor da faculdade de Ciências da Conduta da Universidade Favaloro.

Como seres sociais que somos, não podemos ignorar o fato de que a privação do contato físico gera alterações neuroquímicas e hormonais em nossos cérebros.

Essas alterações podem ser prejudiciais quando são mal dosadas, causando problemas de saúde física e mental, diminuindo a força do sistema imunológico, dificultando a estabilidade emocional, e impactando diretamente na criatividade e produtividade das pessoas.

QUE IMPACTOS ESTE MOMENTO TRAZ PARA A PERFORMANCE E BEM-ESTAR DE SEUS COLABORADORES?

Diante disso, você, profissional de RH ou líder, que entende mais sobre neurociência, poderá ajudar pessoas e organizações a lidarem de forma eficaz com esse contexto de mudanças e transformações, que será uma realidade cada vez mais presente na vida corporativa de agora em diante.


Com as ferramentas da neurociência, é possível trabalhar comportamentos essenciais para este contexto, como a confiança, resiliência e empoderamento, e superar pensamentos e sentimentos tóxicos que prejudicam as pessoas e os negócios.


Neste webinar, você saberá mais sobre como nosso cérebro responde às situações de incerteza e estresse, sendo capaz de aplicar na prática as ferramentas da neurociência para construir times mais saudáveis, cooperativas, engajados e produtivos

NESTE WEBINAR VOCÊ VERÁ

Como nosso cérebro funciona e como podemos melhorar a comunicação para obter os melhores resultados

De que forma a Neurociência pode fortalecer a atuação do RH na promoção do desenvolvimento de pessoas e de uma cultura organizacional saudável, com mais confiança, respeito e cooperação

Como as ferramentas de Neurociência podem ajudar a construir um ambiente de segurança, aumentando a possibilidade de engajamento e aumento de performance das equipes, em um clima positivo e leve

QUERO ASSISTIR AO WEBINAR

PALESTRANTES

Marco Fabossi

Sócio-Diretor da Crescimentum

Graduado em Administração de Empresas pela FEI e MBA em Tecnologia da Informação pela FGV.


Atuou por 25 anos como executivo em empresas nacionais e multinacionais, onde adquiriu profunda experiência na liderança e condução de equipes. Foi responsável por projetos na América Latina, América do Norte e Europa. É autor dos livros “Coração de Líder” e “O Fator Confiança”. Criador e mantenedor do Blog da Liderança (blogdofabossi.com.br), um dos blogs de liderança mais visitados do Brasil.


Sócio-diretor da Crescimentum, Coach Executivo e Coach de Equipe certificado pela Lambent e ICI. Certificado em Presence Coaching por Robert Dilts e Richard Moss. É Master Practitioner em PNL, especialista em Gestão de Cultura Organizacional pelo Barrett Values Centre, e em Gestão Estratégica com Neurociência.

SAIBA COMO TRABALHAR COMPORTAMENTOS E EMOÇÕES A FAVOR DE TIMES MAIS SAUDÁVEIS, ENGAJADOS E PRODUTIVOS

Transformando pessoas em líderes extraordinários e empresas em organizações mais sustentáveis e humanas